» Home » Cursos EAD » Normalização

CURSO DE NORMALIZAÇÃO PARA TRABALHOS ACADÊMICOS, DISSERTAÇÕES E TESES

Objetivo
Revisão das normas da ABNT para trabalhos acadêmicos. O curso aborda diversos aspectos e exemplos da aplicação das normas técnicas, fornecendo subsídios para elaboração de trabalhos acadêmicos, dissertações e teses; e revisão da norma de Vancouver, para referências.
A instrutora, que possui 10 anos de experiência em normalização de mais de 2000 documentos, entre monografias, dissertações, teses, relatórios e artigos, interpreta e transmite de forma fiel as recomendações da ABNT para normalização de documentos.

Conteúdo Programático

    NBR 12225 – Lombada
    NBR 6027 – Sumário
    NBR 6028 – Resumos
    NBR 6024 – Numeração Progressiva
    NBR 14724 – Trabalhos Acadêmicos
    NBR 10520 – Citações
    NBR 6023 – Referências
    NBR 6034 – Índice
    Vancouver – Referências


Metodologia

Texto base;

Textos complementares;

Exercícios práticos;

Chat;

Forum.



Instrutora
Deisi Hauenstein - Bibliotecária formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Especialista em Gestão Estratégica da Informação pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS; Consultora para Normalização Técnica de documentos segundo normas nacionais (ABNT) e internacional (VANCOUVER). Autora do livro “Monografias, Dissertações e Teses: guia completo para normalização segundo a ABNT, editora Nova Prova, de 2008.


Carga Horária
30 h/aulas



Investimento

Profissionais: R$325,00

 

Aceitamos Nota de Empenho 



Data: Curso disponível o ano todo, sob demanda!




Cancelamentos:
Cancelamentos por parte do candidato devem ser feitos por escrito em até 5 dias antes da data do curso. Caso o pagamento já tenha sido efetuado, consideram-se as seguintes alternativas:
a) o valor pago poderá ser utilizado integralmente para qualquer outro curso de igual valor, ou como abatimento em curso de maior valor.
b) em caso de desistência por parte do aluno, com solicitação de reembolso, será retido 20% do valor do curso a título de taxas administrativas.
Cancelamentos, adiamentos ou qualquer outra modificação na realização do curso que ocorram por parte da INFORMAR, e que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor será feita integralmente, no prazo de até 3 dias.